Paul
O interessante filme de sci-fi de comédia, roteirizado pelos gênios da comédia britânica Simon Pegg e Nick Frost, apresenta um trailer inspirado. A direção de Greg Mottola, do cool Superbad e do nostálgico Adventureland, é concisa e bonita. O alien dublado por Seth Rogen, falando inglês britânico descarado, é engraçado até a raiz e serve como um belo elemento de cena junto com os diálogos igualmentes engraçados e afiados dos dois protagonistas, Pegg e Frost, dois nerds viciados em ficção científica que pretendem invadir a Área 51. Um road movie de perseguição cômico que promete muito.
**** 4 Estrelas
Cowboys e Aliens
O novo filme de Jon Favreau apresenta um bom trailer, seguindo o estilo de montagem que lhe é familiar, começando com a introdução da trama e gastando os 40 segundos finais com uma cena inteira de impacto. Desde Homem de Ferro é assim e tem sido de bom gosto essa escolha. O elenco está afiado e a história interessante da HQ promete ser bem adaptada pelos 3 competentes roteiristas, Alex Kurtzman, Roberto Orci e Damon Lindelof. O tom sério do trailer também ajuda, para quem esperava um faroeste caricato. Até mesmo a fotografia de Matthew Libatique evoca os clássicos do gênero. Um ótimo lançamento para a temporada de blockbusters.
**** 4 Estrelas
Limitless
O bom trailer do suspense com tons de ficção é auxiliado pela montagem ágil e pela direção elegante de Neil Burger. Bradley Cooper faz o papel de um escritor que, para conseguir fazer seu novo livro sair, toma uma droga que libera a atividade cerebral mais rápida, que o faz entregar seu livro em apenas 4 dias. E daí em diante, o trailer mostra a ascenção do escritor, exibindo sua genialidade e o dinheiro/mulheres que conseguiu com ela. Porém, a montagem se estende demais e revela um ponto que talvez seja importante pra narrativa. Mas vale a conferida.
*** 3 Estrelas
O Número 4
A nova bobagem adolescente dessa vez toma como pano de fundo a ficção-científica alienígena. O novo filme de D.J. Caruso, dos bons Paranoia e Controle Absoluto, evoca Crepúsculo em todos os sentidos, chegando até a ser constragedor. Alex Pettyfer, o Alex Rider, põe um capuz e entra no colégio, onde é o "freak", se apaixona pela menina indefesa e combate caras maus. Pra piorar, a fotografia põe tons sombrios em ambientes de floresta, o que soa cretino vista a semelhança com a história dos vampiros gays. Junto com A Garota do Capuz Vermelho, esse Número 4 nada mais é que uma palhaçada mal-roteirizada(são os mesmos escritores de Smallville e Múmia 3) e feita na esteira de um sucesso teen.
* 1 Estrela
Water for Elephants
O novo filme de Francis Lawrence, do intrigante Constantine e de Eu Sou a Lenda, se demonstra como um despretencioso drama que se torna grande pela sensibilidade. Desde a música emotiva até os diálogos nostálgicos, o trailer do filme é montado de forma linda, com Reese Witherspoon, Christoph Waltz e Hal Halbrook em suas habituais competências. O texto parece dramático e triste, com um tom anos 30 maravilhoso. Fora que ainda tem o desastre anunciado logo na sinopse, o que provavelmente potencializará o final. Robert Pattinson, apesar de ser um idiota, atua de forma consistente e pode impressionar. Um excelente lançamento menor no meio de genialidades como Árvore da Vida e blockbusters como Lanterna Verde.
***** 5 Estrelas
Nenhum comentário:
Postar um comentário