Wolverine e a escorregada dos produtores.
O filme que mostraria a origem do carcaju dos qudrinhos gerou muita e expectativa. Os fãs estavam enlouquecidos, esperando um filme de ação cheio de frases de efeito. Os nerds velha guarda, se preocupavam com uma coisa que rotineiramente assusta quem pensa em adaptação de quadrinhos: Twentieth Century Fox. O resultado? Os fãs que queriam ação sairam satisfeitos, mas o roteiro ficou mesmo na sala de cortes, e a qualidade ficou muito razoável. O que qualquer um teria certeza pelo o que a Fox já fez com Demolidor por exemplo.
O filme começa muito bem, devo admitir. Ali, o Diretor tinha o filme em mãos e carregava ele muito bem. Os créditos iniciais são instigantes, bem feitos e muito originais. A partir dali, o filme dá uma caída e depois só dá produtor. Só há ação e peca no roteiro. Pelos rumores de que o diretor Gavin Hood teve que refazer algumas cenas, você consegue ver claramente quais são elas.
A história é sobre a origem um tanto conturbada de Wolverine: o moleque adoentado, que passa por várias guerras e depois entra pra equipe de Stryker junto com seu irmão Victor Creed, o lendário inimigo Dentes-de-Sabre(o ótimo Liev Schreiber). Mostra então a origem dele com suas garras, sua revolta, e no meio disso tudo, vários heróis da Marvel como Deadpool, que é muito bem feito por Ryan Reynolds, mas que tem um final idiota. Idiota mesmo. Entre outros Heróis, existe o Gambit, o Ciclope, Emma Frost, entre outros. Um tanto forçado a entrada deles na trama mas...
Os efeitos, você deve estar pensando, salvam o filme. Errado. Os efeitos são ruins, mal colados, artificiais e estranhos. A fotografia é ruim, dá um tom confuso, um vermelho-escuro que naquele filme entrou de forma errônea. Ela só é boa em alguns instantes como as cenas internas, em sua maioria. A trilha sonora é boa, mas isso é comum em filmes de super-herói.
Devo admitir também, é claro, que não saí insatisfeito do cinema. Só um pouquinho. A ação é desenfreada e pelo menos, o roteiro é fiél a origem do herói do título. Do herói do título. Tem um mercenário de roupa vermelha sendo mal colocado em cena.
Por fim, as cenas depois dos créditos. Tem um monte. Tem tantas que virou sorteio a cena q ia entrar em cada filme. É isso aí, cenas pós-créditos sortidas... Qual você pegou? A minha foi do Hugh Jackman no Japão. Ouvi falar que tem uma do Deadpool... Nossa...
Emfim, peculiaridades á parte, é um filme bom pra quem gosta do personagem e pra quem quer se divertir. Esperemos uma qualidade superior em X-Men Origens - Woverine 2 , que parece que vai ser baseada na ótima série de histórias de Wolverine no Japão. Nesse eu coloco fé. Ou melhor, coloco certa fé, por que se tratando da Fox, devemos sempre manter nosso pé de nerd atrás.
*** 3 Estrelas
Nenhum comentário:
Postar um comentário