Old School Nerds

Old School Nerds

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Old School Trailers

Capitão América - O Primeiro Vingador

Empolgante é a palavra chave do divertido trailer de Capitão América. Após o bom porém morno Thor, o bandeiroso da Marvel parece chegar pra ser o filme de herói mais fiel á sua proposta(Caveira Vermelha está idêntico!), ao adotar a estética de aventura anos 40-50 desde sua inspirada direção de arte ás cenas de ação á là Indiana Jones. Sendo descompromissado e nostálgico, o filme parece seguir o caminho certo do sucesso e o trailer, embalado pela ótima música do Tool, compila as cenas de ação com competência, ainda que apresente a óbvia estrutura dos trailers de blockbusters atualmente: Introdução da história, piadinha, evento catártico e montagem de ação até o final impactante. Enquanto der certo, tá valendo.

**** 4 Estrelas

Killer Elite

O primeiro trailer de Killer Elite , longa de estréia do diretor Gary McKendry - indicado a um oscar em 2004 pelo curta Everything in this County Must - chega em ritmo frenético e com sotaque britânico , trazendo duas estrelas naturais da Inglaterra em confronto : Jason Statham e Clive Owen . A produção , baseada no livro The Feather Man , de Ranulph Fiennes , conta a história verídica de um grupo de ex-agentes das forças especiais inglesas , perseguidos por uma organização assassina secreta , chamada The Clinic . Statham será o ex-agente perseguido , que precisa salvar seu antigo mentor - interpretado por Robert De Niro - enquanto Owen fará o papel de um dos assassinos da organização . Direto ao ponto , o trailer exibe o suficiente para garantir a conferida : boas cenas de ação , piruetas irreais de Jason Statham , Rock 'n' Roll clássico , além do bigodinho inusitado de Clive Owen .

*** 3 Estrelas

One Day

O bonito trailer do novo filme de Lone Scherfig, baseado no livro de David Nicholls, tem os enquadramentos que a diretora adotou em Educação, mas conta como diferencial de seu trabalho anterior a fotografia extremamente dessaturada de Eric Steenberg, o que causa estranhamento de primeira, mas é essencial pra natureza melancólica do romance. Anne Hathaway parece tão adorável como sempre e Jim Sturgess parece controlar seus arroubos de overacting(quem viu Quebrando a Banca sabe do que estou falando) nesse drama romântico com bastante potencial. Mas que o fabulesco ridículo narrador do trailer podia sumir, isso podia.

**** 4 Estrelas

A Dangerous Method

O novo filme do renomado diretor David Cronemberg (A Mosca , Marcas da Violência) tem em seu primeiro trailer uma amostra sucinta e instigante do promissor projeto . Baseando-se no livro The Talking Cure ,de Christopher Hampton , o filme leva ás telas a relação dos pais da psicanálise , Carl Jung ( Michael Fassbender) e Sigmund Freud ( Viggo Mostensen ,de volta á parceria com Cronemberg) com a russa Sabina Spielrein ( Keira Knightely) , que foi paciente de Jung no hospital onde ele trabalhava em Zurique, e acabou se tornando uma das primeiras mulheres psicanalístas da hitória . Com a trilha tensa e de acordes fortes , o trailer demonstra com sucesso o clima que o longa pretende passar . Um filme de Cronemberg com este pano de fundo psicológico , é , no mínimo , um produto em que a presença é "obrigatória".

***** 5 Estrelas

Gato de Botas

O trailer do spinoff de Shrek aposta na natureza galanteadora do astro Antonio Banderas, dublador do Gato, para criar um competente trailer. Com uma fotografia interessante por ilustrar bem o clima dos vilarejos europeus, Gato de Botas pode ser uma boa homenagem da Dreamworks aos filmes tanto de faroeste quanto os do Zorro(o que novamente brinca com Banderas). Adotando obviamente a indispensável “arma-letal-que-pode-destruir-o-mundo” como MacGuffin, Gato parece ser correto, mas poderia ser memorável se apostasse mais na seriedade do que na comédia boba. Assim como a Dreamworks, em geral.

*** 3 Estrelas

ATUALIZADO DIA 29/06

Missão Impossível IV

O novo filme da franquia Missão Impossível tem agora no comando Brad Bird, o duas vezes Oscarizado diretor de Os Incríveis e Ratatouille, na sua estréia em live-action. Porém, se a teoria era que uma abordagem diferente seria adotada por Bird, não foi o caso. Claramente, o produto é diversão escancarada capitaneada por Tom Cruise, ainda sendo extremamente eficiente em seu clima de espionagem. O tom do trailer, mais sóbrio que a ensolarada fotografia do segundo filme, deixa o filme com mais cara de filme de ação assumidamente pop, o que é ótimo no contexto. A trilha que embala a prévia, que vai de Eminem ao remix do tema clássico, investe bastante na ação e nas explosões, o que empolga de forma eficiente. Um legítimo blockbuster a se esperar.

**** 4 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário