Motoqueiro Fantasma – O Espírito do Vingança
O invocadíssimo trailer do novo filme do herói mais sombrio da Marvel já se estabelece como um anti-Motoqueiro Fantasma 1, o que é excelente. Apostando num ar mais diabólico e trash, os diretores Mark Neveldine e Brian Taylor realizam aqui seu primeiro blockbuster de grande orçamento, mas parecem manter a mesma essência que os tornou tão famosos nos ótimos Adrenalina e Gamer. Com uma montagem frenética das sequências de impacto, após um arrastado e irônico começo “solene”, a prévia não esconde o visual do “herói”, que agora está com uma caveira mais negra e aterrorizante que a anterior. Se não bastasse o visual tresloucado e bem realizado dos diretores (repare o salto em câmera super-lenta do homem no precipício) e o tom descompromissado que é ideal pro personagem, ainda temos um Nicolas Cage tão inspirado como sempre, deixando-se surtar com mais facilidade e sem medo algum. Destaque pro “Ohh, it’s awesome” no final do trailer, que contém uma cena que é impossível de ser descrita aqui. Um promissor novo rumo.
**** 4 Estrelas
Carnage
O surpreendente trailer do novo filme de Roman Polanski já entrega muito bem o que esperar da trama, mas é esperto ao causar um espanto no espectador. Quem esperava uma trama densa e pesada vai se deparar com um cômico ensaio sobre casais. O que era apenas uma reunião para resolver uma briga entre os filhos dos dois casais, acaba se tornando uma discussão moral e divertidíssima sobre as fraturas de cada relacionamento. Se o tom bizarro, reforçado por uma engraçada trilha, já é suficiente para aguçar a curiosidade, o elenco afiadíssimo que vai de Kate Winslet a John C. Reilly já concretiza a expectativa.
***** 5 Estrelas
The Thing
O trailer do filme seminal de terror e ficção científica de John Carpenter apresenta um ritmo intrigante que se deve á interessante montagem, que mescla os elementos atmosféricos do terror com as aparições relâmpago da criatura. O elenco, liderado por Mary Elizabeth Winstead, parece firme e bem preparado, ainda que pareçam com os meros corpos pra carnificina de filmes como Predadores e Doom. Semelhante na abordagem e no tom do original, o remake parece honrar a sugestão aterrorizante do clássico de 82, ainda que atualize os seus temas pra atualidade. Ao final do trailer, surge a dúvida: uma interessante homenagem ou apenas um novo e desnecessário remake?
*** 3 Estrelas
Texas Killing Fields
A boa prévia do primeiro filme de expressão de Ami Canaan Mann, filha de Michael Mann, entrega uma atmosfera intensa ao optar pela sugestão e pelos diálogos urgentes. Destaque para a intensa sequência de sequestro de uma mulher, mediada exclusivamente pelo telefone. A montagem, aliada a uma trilha mais incisiva, é bem sucedida ao criar um clima instigante em torno da terra do Texas. Ainda que a fotografia mais realista deixe o filme com um claro ar independente, é na força atmosférica que o trailer se reside e as atuações de Sam Worthington e Jeffrey Dean Morgan (um tanto apagado, até) elevam o drama. O uso dos belos cenários consolida esse filme de investigação com ares pesados de um legítimo western moderno, como Três Enterros.
**** 4 Estrelas
Machine Gun Preacher
O interessante trailer do novo filme do profílico Marc Forster, de A Última Ceia e O Caçador de Pipas, investe numa montagem ágil ao dar espaço aos dois espectros da trama: o da ação e do drama. A trilha sonora de “filme de superação” obviamente está presente, mas é a mão artística de Forster, apostando numa desenvolvida técnica visual, que torna a prévia tão atraente. Gerard Butler também está ótimo, com a competência habitual, aqui testando um ambiente mais dramático que seus papéis como herói de ação. O único porém do filme fica á cargo de um semelhante: Diamante de Sangue. Seria Machine Gun Preacher uma versão mais dramática (e descompassada) do filme de Ed Zwick ou os dois temas tão distintos vão acabar combinando no final das contas?
***** 5 Estrelas
Nenhum comentário:
Postar um comentário