Piratas do Caribe 4
A série de sucesso da Disney, que teve em seus dois capítulos anteriores, somando-os, uma arrecadação de 2 Bilhões vêm de volta, dessa vez tendo um livro de base: On the Strangers Tide. E a curiosa estratégia dos roteiristas de basearem um filme num material previamente existente é interessante, ao ponto que a partir daqui, novos capítulos podem ser realizados. O trailer aponta justamente tudo o que se espera da série: Diversão, fantasia, batalhas e Johnny Depp salvando o filme com seu Jack Sparrow. Dessa vez, apenas ele e Geoffrey Rush voltam dos filmes anteriores, provando a busca de novos horizontes que a franquia almeja. Um bom lançamento para quem gostou dos anteriores. Para os não-fãs da série, como eu, apenas um blockbuster corriqueiro de verão, com a dose certa de diversão.
*** 3 Estrelas
Rango
O novo filme de Gore Verbinski - que deixou a direção de Piratas 4 justamente por esse Rango - apresenta um interessantíssimo trailer, com um personagem com muito potencial de ser um dos mais carismáticos do ano. O lagarto Rango, dublado pelo neurótico Johnny Depp, é introduzido de forma brilhante nesse trailer vitorioso. O uso pontual da trilha sonora, as cenas bem editadas e um clima bem-humorado e inteligente contrasta totalmente as animações de ação atuais, com seus trailers ágeis e com trilha altíssima. Uma pequena obra a ser vista, com seu humor inocente e sua trama competente e interessante. Teoricamente um faroeste cômico de animação, Rango promete.
***** 5 Estrelas
Pânico 4
O trailer do novo filme da antologia, dirigida pelo esquecido Wes Craven, joga com todos os elementos que fizeram a série famosa, numa trama que resgata a metalinguagem cômica do filme original. Fora isso, o filme é atualizado por mostrar, novamente na metalinguagem, que os fãs dos filmes de terror estão vascinados já. É hora de revolucionar o gênero do terror, pensa o jovem diretor do filme dentro do filme. Assim como o jovem, Craven tentará de todas as formas colocar a franquia nos trilhos e, principalmente, apresentá-la ao novo público que o conhece pelo imbecil A Sétima Alma, e não por clássicos como A Hora do Pesadelo. Resta esperar pela estreia.
*** 3 Estrelas
Mother's Day
O idiotizante trailer do novo filme do "diretor" Darren Lynn Bousman, de filmes como Repo! The Genetic Opera e Jogos Mortais 2 e 3, apresenta o remake do trash da Troma, lançado em 1980. A trama, que pouco tem a ver com o tom exploitation do original, conta a história de uma mãe que, após ser desapropriada, ajuda a soltar os 2 filhos delinquentes para eles aterrorizarem os novos moradores da casa. A trilha sonora retardada e de tons excessivamente cafonas só atrapalham a visualização do mal-montado trailer, que só dá sinais de ser a bomba do ano, ao tentar ser sério numa trama tão implausível(e remake de um trash!). Rebbeca de Mornay faz a mãe, demonstrando estar no fundo do poço. Lynn Bousman promete aqui atestar, mais uma vez, sua falta de talento. Evite.
* 1 Estrela
The Mechanic
O remake do filme com Charles Bronson é desta vez estrelado pelo lutador-ator mais cool do cinema atual, Jason Statham. A rasa trama conta a história de uma assassino que precisa ensinar as funções de "mecânico" para um aprendiz(Ben Foster). O descompromisso e a presença constante de sangue no trailer tornam esse filme um bom candidato a guilty-pleasure do ano. As câmeras super-lentas em imagens plásticas, como a Barrett .50 disparando, auxiliam bastante também. Uma real possibilidade para Simon West de fazer seu primeiro filme decente, após experiências esquecíveis como Tomb Raider e ridicularidades como Quando um Estranho Chama. Vale a pena, pela ação e o carisma de Statham.
*** 3 Estrelas
Cedar Rapids
O filme com a revelação de Se Beber Não Case!, Ed Helms, demonstra ser uma competente comédia, com um humor refinado e algumas referências divertidíssimas, explorando a imagem de looser construído para Helms. Fora isso, a distribuição da Fox Searchlight, divisão de arte da Fox, faz com que as esperanças crescam pra cima desse curioso filme. Um trailer inspirado sobre a história de um homem com poucas ambições, que vê em poucas coisas da vida, como num carro alugado, a alegria e sinal de status. Somando isso ao timing cômico perfeito de John C. Reilly, temos em Cedar Rapids uma das comédias mais promissoras do ano.
**** 4 Estrelas
Nenhum comentário:
Postar um comentário